A cantora e empresária Preta Gil foi internada nesta quarta-feira (2) em um hospital da capital fluminense para a realização de exames e administração de medicamentos. Segundo a assessoria da artista, a hospitalização foi necessária por ela ser paciente oncológica. O nome da unidade de saúde não foi divulgado, mas a previsão é de alta nos próximos dias.
Preta Gil enfrenta um retorno do câncer, diagnosticado originalmente em janeiro de 2023. Em entrevista ao programa “Domingão com Huck”, exibido no último domingo (30), ela revelou, emocionada, que a doença voltou a se manifestar em quatro partes do corpo.
“Agora eu entro em uma fase complicada, porque aqui no Brasil a gente já fez tudo o que podia. Agora, as minhas chances de cura estão fora do Brasil e é para lá que eu vou, para voltar curada”, disse a artista.
Luta contra o câncer
A cantora foi diagnosticada com câncer de intestino no início de 2023 e, desde então, passou por cirurgia, quimioterapia e radioterapia. Em dezembro, chegou a anunciar o fim do tratamento, mas exames de rotina detectaram a recorrência da doença em 2024.
Ela passou por uma cirurgia complexa no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em dezembro, e precisou usar uma bolsa de colostomia definitiva. Após dois meses internada, Preta usou as redes sociais para relatar o processo de recuperação: “Não tinha ideia que fosse ser tão difícil”.
Já em março, após o carnaval, a cantora foi novamente hospitalizada em Salvador com um quadro de infecção urinária. A infecção foi causada por uma bactéria presente na sonda usada por ela, que atingiu a corrente sanguínea. Ela recebeu alta no dia 14 de março e, no dia seguinte, assistiu emocionada ao show do pai, Gilberto Gil, na abertura da turnê “Tempo Rei” na Arena Fonte Nova, onde foi homenageada.
Agora, Preta se prepara para seguir o tratamento nos Estados Unidos, com a esperança de alcançar a cura em um centro especializado.