A Seleção Brasileira teve uma atuação abaixo do esperado e perdeu por 4 a 1 para a Argentina, nesta terça-feira (25), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. No revés da ‘Amarelinha’, Wesley começou como titular, enquanto Léo Ortiz entrou no segundo tempo. Alex Sandro, outro jogador do Flamengo, ficou como opção no banco de reservas.
O JOGO
A Argentina começou o jogo a todo vapor. Logo aos três minutos do primeiro tempo, Almada achou Julián Álvarez dentro da pequena área. O atacante levou a melhor na disputa com Murillo e Guilherme Arana, batendo na saída do goleiro Bento. Aos 12′, os ‘hermanos’ efetuaram uma jogada que contou com diversos toques, terminando em gol de Enzo Fernández.
Mesmo com o domínio da Argentina, o Brasil conseguiu respirar no jogo. Isso porque, aos 26 minutos, Matheus Cunha pressionou a zaga adversária e conseguiu roubar a bola. Com um chute forte no canto direito de Dibu Martínez, o atacante da ‘Amarelinha’ descontou no placar. Porém, aos 36′, Enzo Fernández ampliou o placar para 3 a 1.
Tentando mudar a dinâmica do jogo, Dorival Júnior realizou três substituições no Brasil. No entanto, as mexidas não surtiram efeito. A Argentina continuou com o domínio da bola e ‘cadenciou’ o embate com o resultado positivo garantido. Aos 26 minutos do tempo final, Simeone acertou um lindo chute, aumentando a goleada para os ‘hermanos’.
PRÓXIMOS JOGOS DO BRASIL
Os próximos compromissos do Brasil nas Eliminatórias acontecem em junho. No dia 05 do mês mencionado, a ‘Amarelinha’ encara o Equador, fora de casa. Já no em 10/06, a seleção recebe o Paraguai. Importante frisar que os horários e os locais dos embates ainda serão definidos.